Negociação e Vendas Imobiliárias | Brain EAD
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Negociação e Vendas Imobiliárias

Marcos Kahtalian

Sócio-Fundador da Brain

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Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Características da Venda de Imóveis: uma compra complexa
  • A venda pela emoção e pela razão
  • O bom profissional de vendas: a profissão do corretor imobiliário
  • A venda de imóveis e os tipos de clientes
  • Vantagens do imóvel Novo, do Imóvel Usado, do Terreno, salas comerciais e demais produtos imobiliários
  • Resumo do Módulo 2
  • Você só vende aquilo que conhece. O que significa conhecer um produto?
  • Conhecendo um produto: A relação entre atributos e benefícios e como usá-los a seu favor
  • Dicas de valorização de produto que impressionam clientes
  • Vender o invisível: conhecendo a engenharia para reforçar a estratégia de valor do seu produto
  • Conseguindo diferenciar cada unidade imobiliária para encantar o cliente
  • Resumo do Módulo 3
  • Cuidados antes de apresentar o imóvel. Técnicas de encantamento
  • Recebendo o cliente e como fazer a primeira abordagem
  • Os primeiros 3 minutos. A apresentação pessoal. Estabelecer uma relação
  • Perguntas fundamentais antes de começar a mostrar o imóvel
  • Erros que não se pode cometer em uma primeira abordagem
  • Resumo do Módulo 4
  • Quem é o cliente? Fundamental investigar quem é e o que o cliente quer
  • A única e verdadeira técnica de vendas: Fazer perguntas que façam o cliente falar
  • O que o cliente diz e o que o cliente não diz?
  • Lista de perguntas de abertura
  • Mantenha o tom coloquial e cite exemplos de confirmação. Entenda de fato o que o cliente valoriza
  • Resumo do Módulo 5
  • Definição de um roteiro de apresentação do imóvel
  • Como apresentar o imóvel e o que valorizar
  • Valorização de pontos fortes e minimização de pontos fracos
  • Exemplos de observações pertinentes durante a apresentação
  • Vantagens e Desvantagens de apresentação em imóveis vazios ou decorados
  • Resumo do Módulo 6
  • Definindo os concorrentes: quem são eles
  • Comparando os concorrentes: o que e como fazer
  • Devo criticar os concorrentes? Como lidar com concorrentes “difíceis”?
  • Aprendendo com os concorrentes
  • A proposta de valor do Produto: Por que o cliente deve comprar de você e não do concorrente
  • Resumo do Módulo 7
  • Objeções são uma oportunidade
  • Encoraja e resolva as objeções
  • Técnicas para lidar com objeções
  • Objeções mais frequentes e formas de lidar com a objeção
  • Aprenda e conheça as objeções do seu produto: torne um ponto fraco em ponto forte
  • Resumo do Módulo 8
  • Como apresentar o preço: Antes, durante ou depois da visita ao produto
  • Formas de apresentar o preço
  • Objeções de preço e objeções de desconto
  • A técnica de colocar o preço em perspectiva
  • Iniciar uma negociação
  • Resumo do Módulo 9
  • Problemas de follow up
  • Incomodar demais ou incomodar de menos o cliente?
  • Objetivos do Follow up
  • Técnicas para esquentar a negociação
  • Qual canal de comunicação usar para follow up. Mensagens de Follow up
  • Resumo do Módulo 10
  • O que é uma negociação
  • Estrutura de uma negociação
  • Uma proposta é uma negociação
  • Separar posição e interesse do cliente
  • Toda negociação é uma solução de compromisso
  • Resumo do Módulo 11
  • Por que os fechamentos de vendas são tão difíceis?
  • Quando fechar as vendas? Sinais de fechamento
  • Técnicas de Fechamento: O fechamento por alternativas
  • Assumindo o fechamento do cliente
  • Após o fechamento: dicas importantes
  • Resumo do Módulo 12
  • Como manter o cliente “ativo” com o corretor
  • Vantagens da vinculação com o cliente: explorando oportunidades
  • O distrato: quando e como acontece e como revertê-lo
  • Pós vendas comercial e Pós Vendas da empresa
  • Como lidar com reclamações do cliente
  • Resumo do Módulo 13
  • Equipes de vendas próprias
  • Equipes de Vendas terceirizada
  • Equipes Mistas
  • Oferta Ativa X Venda Passiva
  • Campanhas de incentivo para força de vendas
  • Resumo do Módulo 14
  • Abordagem por telefone
  • Objetivos da ligação
  • Despertando interesse
  • Técnicas de vendas para chamadas telefônicas
  • WhatsApp, chats e demais aplicativos de mensagens
  • Resumo do Módulo 15
  • Modalidades de financiamento
  • Simulações de prestação e relação com renda
  • Conhecimento do mercado imobiliário
  • Noções de investimento
  • Administração condominial, valor de condomínio atual ou estimado
  • Resumo do Módulo 16
  • Perfil do investidor e objetivos de investimento
  • Todo imóvel é investimento? Imóveis típicos de investimento
  • Fatores que geram valorização imobiliária de fato
  • Novas modalidades de investimento imobiliário
  • Venda de Grandes áreas e áreas para incorporação
  • Resumo do Módulo 17
  • Avaliação final do curso
  • Pesquisa de satisfação

Overview

6 horas de aula
Certificado de Conclusão
99 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
11 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$199,90

até 3x de R$66,63

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Negociação é troca de interesses. Requer reciprocidade nas vantagens do acordo, ou seja, que ambas as partes sejam beneficiadas. Como isso é possível? Neste curso, aprenda a entender as necessidades do seu cliente, a maximizar o valor agregado do seu produto e a combinar as expectativas do cliente com o imóvel real.

Nesse curso você aprenderá:

  • Entender o seu cliente
  • Lidar com objeções de preço
  • Melhorar seu desempenho em transações imobiliárias
  • Explorar técnicas de vendas em imóveis
  • Identificar problemas e soluções para maximizar o seu retorno comercial

Quem pode fazer o curso:

O curso de vendas imobiliárias é destinado aos corretores independentes, técnicos em transações imobiliárias, gestores de equipes de venda, donos de imobiliárias, instrutores de equipes de vendas de imóveis, e outros profissionais que se interessem no assunto.

Como funciona o curso:

O curso de Negociação e Vendas Imobiliárias é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 4 minutos cada um, que totalizam 6 horas de duração. O conteúdo é dividido em 17 módulos, que apresentam os 83 capítulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos e realizar a prova de conclusão, o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: A Venda de Imóveis: o que você precisa saber

  • Capitulo 4: Características da Venda de Imóveis: uma compra complexa

  • Capitulo 5: A venda pela emoção e pela razão

  • Capitulo 6: O bom profissional de vendas: a profissão do corretor imobiliário

  • Capitulo 7: A venda de imóveis e os tipos de clientes

  • Capitulo 8: Vantagens do imóvel Novo, do Imóvel Usado, do Terreno, salas comerciais e demais produtos imobiliários

Módulo 3: Conhecimento do Produto: a base do sucesso

  • Capitulo 9: Você só vende aquilo que conhece. O que significa conhecer um produto?

  • Capitulo 10: Conhecendo um produto: A relação entre atributos e benefícios e como usá-los a seu favor

  • Capitulo 11: Dicas de valorização de produto que impressionam clientes

  • Capitulo 12: Vender o invisível: conhecendo a engenharia para reforçar a estratégia de valor do seu produto

  • Capitulo 13: Conseguindo diferenciar cada unidade imobiliária para encantar o cliente

Módulo 4: O primeiro contato com o cliente: cuidados decisivos

  • Capitulo 14: Cuidados antes de apresentar o imóvel. Técnicas de encantamento

  • Capitulo 15: Recebendo o cliente e como fazer a primeira abordagem

  • Capitulo 16: Os primeiros 3 minutos. A apresentação pessoal. Estabelecer uma relação

  • Capitulo 17: Perguntas fundamentais antes de começar a mostrar o imóvel

  • Capitulo 18: Erros que não se pode cometer em uma primeira abordagem

Módulo 5: A Investigação do cliente como fundamento decisivo da venda

  • Capitulo 19: Quem é o cliente? Fundamental investigar quem é e o que o cliente quer

  • Capitulo 20: A única e verdadeira técnica de vendas: Fazer perguntas que façam o cliente falar

  • Capitulo 21: O que o cliente diz e o que o cliente não diz?

  • Capitulo 22: Lista de perguntas de abertura

  • Capitulo 23: Mantenha o tom coloquial e cite exemplos de confirmação. Entenda de fato o que o cliente valoriza

Módulo 6: Apresentando o Produto

  • Capitulo 24: Definição de um roteiro de apresentação do imóvel

  • Capitulo 25: Como apresentar o imóvel e o que valorizar

  • Capitulo 26: Valorização de pontos fortes e minimização de pontos fracos

  • Capitulo 27: Exemplos de observações pertinentes durante a apresentação

  • Capitulo 28: Vantagens e Desvantagens de apresentação em imóveis vazios ou decorados

Módulo 7: Como lidar com os concorrentes

  • Capitulo 29: Definindo os concorrentes: quem são eles

  • Capitulo 30: Comparando os concorrentes: o que e como fazer

  • Capitulo 31: Devo criticar os concorrentes? Como lidar com concorrentes “difíceis”?

  • Capitulo 32: Aprendendo com os concorrentes

  • Capitulo 33: A proposta de valor do Produto: Por que o cliente deve comprar de você e não do concorrente

Módulo 8: Como lidar com objeções

  • Capitulo 34: Objeções são uma oportunidade

  • Capitulo 35: Encoraja e resolva as objeções

  • Capitulo 36: Técnicas para lidar com objeções

  • Capitulo 37: Objeções mais frequentes e formas de lidar com a objeção

  • Capitulo 38: Aprenda e conheça as objeções do seu produto: torne um ponto fraco em ponto forte

Módulo 9: Preço e Objeções de Preço

  • Capitulo 39: Como apresentar o preço: Antes, durante ou depois da visita ao produto

  • Capitulo 40: Formas de apresentar o preço

  • Capitulo 41: Objeções de preço e objeções de desconto

  • Capitulo 42: A técnica de colocar o preço em perspectiva

  • Capitulo 43: Iniciar uma negociação

Módulo 10: O Follow up de uma visita de vendas

  • Capitulo 44: Problemas de follow up

  • Capitulo 45: Incomodar demais ou incomodar de menos o cliente?

  • Capitulo 46: Objetivos do Follow up

  • Capitulo 47: Técnicas para esquentar a negociação

  • Capitulo 48: Qual canal de comunicação usar para follow up. Mensagens de Follow up

Módulo 11: A negociação imobiliária

  • Capitulo 49: O que é uma negociação

  • Capitulo 50: Estrutura de uma negociação

  • Capitulo 51: Uma proposta é uma negociação

  • Capitulo 52: Separar posição e interesse do cliente

  • Capitulo 53: Toda negociação é uma solução de compromisso

Módulo 12: O fechamento de vendas

  • Capitulo 54: Por que os fechamentos de vendas são tão difíceis?

  • Capitulo 55: Quando fechar as vendas? Sinais de fechamento

  • Capitulo 56: Técnicas de Fechamento: O fechamento por alternativas

  • Capitulo 57: Assumindo o fechamento do cliente

  • Capitulo 58: Após o fechamento: dicas importantes

Módulo 13: Pós Vendas como oportunidade

  • Capitulo 59: Como manter o cliente “ativo” com o corretor

  • Capitulo 60: Vantagens da vinculação com o cliente: explorando oportunidades

  • Capitulo 61: O distrato: quando e como acontece e como revertê-lo

  • Capitulo 62: Pós vendas comercial e Pós Vendas da empresa

  • Capitulo 63: Como lidar com reclamações do cliente

Módulo 14: Equipes de Venda

  • Capitulo 64: Equipes de vendas próprias

  • Capitulo 65: Equipes de Vendas terceirizada

  • Capitulo 66: Equipes Mistas

  • Capitulo 67: Oferta Ativa X Venda Passiva

  • Capitulo 68: Campanhas de incentivo para força de vendas

Módulo 15: Vendas por telefone

  • Capitulo 69: Abordagem por telefone

  • Capitulo 70: Objetivos da ligação

  • Capitulo 71: Despertando interesse

  • Capitulo 72: Técnicas de vendas para chamadas telefônicas

  • Capitulo 73: WhatsApp, chats e demais aplicativos de mensagens

Módulo 16: Conhecimentos técnicos do corretor

  • Capitulo 74: Modalidades de financiamento

  • Capitulo 75: Simulações de prestação e relação com renda

  • Capitulo 76: Conhecimento do mercado imobiliário

  • Capitulo 77: Noções de investimento

  • Capitulo 78: Administração condominial, valor de condomínio atual ou estimado

Módulo 17: Vendendo para investidores

  • Capitulo 79: Perfil do investidor e objetivos de investimento

  • Capitulo 80: Todo imóvel é investimento? Imóveis típicos de investimento

  • Capitulo 81: Fatores que geram valorização imobiliária de fato

  • Capitulo 82: Novas modalidades de investimento imobiliário

  • Capitulo 83: Venda de Grandes áreas e áreas para incorporação

  • Marcos Kahtalian

    Marcos Kahtalian

    Sócio-Fundador da Brain

    Graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Administração pela FAE Business School, Mestre em Multimeios pela Unicamp. Profissional premiado no Brasil, Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR, professor de cursos de pós graduação e MBA em Marketing e Estratégia, autor do livro Gestão Fora do Eixo, entre outros, já coordenou mais de 2 mil estudos de mercado imobiliário no Brasil. Sócio-Fundador da BRAIN.

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