Media Training | Brain EAD
Voltar

Media Training

Fabiane Ribas

Fundadora do F5COM

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Qual a mensagem?
  • O que é notícia?
  • O que a imprensa quer e o que não quer
  • Resumo do Módulo 2
  • Espectador ou leitor: A quem a notícia interessa
  • Empresa: Quem é o Porta-voz?
  • Assessoria de comunicação: uma ajuda sempre bem vinda
  • Veículos de comunicação: Entenda os bastidores
  • Jornalismo atual: a realidade das redações - Bônus
  • Resumo do Módulo 3
  • Televisão
  • Rádio
  • Rádio - Uma pequena, mas importante dica adicional - Bônus
  • Mídia Impressa
  • Redes Sociais
  • Perfil de conteúdo para cada mídia
  • Resumo do Módulo 4
  • Entrevistas: Como performar bem
  • Entrevistas: Quais perguntas o repórter vai fazer?
  • Entrevista coletiva
  • Entrevista em eventos
  • Clipping: Uma análise das entrevistas
  • Resumo do Módulo 5
  • Pesquisa de satisfação

Overview

1 hora e 30 minutos de aula
Certificado de Conclusão
26 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
0 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$89,90

até 3x de R$29,96

Comprar

Uma boa preparação é fundamental para se comunicar de maneira clara, objetiva e convincente, seja com a imprensa ou o público. A Media Training é uma ferramenta de comunicação que prepara gestores para representarem suas empresas de modo adequado. Neste curso, você aprenderá sobre as regras do jogo nos bastidores do jornalismo nas ocasiões em que é preciso se expor aos veículos de comunicação.

Nesse curso você aprenderá:

  • Técnicas de entrevistas e posicionamento
  • Apresentar estrutura de veículos e jornalistas e dinâmica do relacionamento com a imprensa
  • Técnicas de entrevistas e apresentar dicas de como conduzir a interlocução com jornalistas de TVs, rádios e jornais impressos/online
  • Dicas para saber usar a imprensa a seu favor

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para Porta-vozes de empresas, assessores de imprensa, assessores de comunicação, gestores de empresas, e outros profissionais interessados no assunto.

Como funciona o curso:

O curso de Media Training é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 1 hora e 30 minutos. Os assuntos abordados são divididos em 20 capítulos distribuídos em 5 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: O que a empresa quer comunicar?

  • Capitulo 4: Qual a mensagem?

  • Capitulo 5: O que é notícia?

  • Capitulo 6: O que a imprensa quer e o que não quer

Módulo 3: Entendendo os agentes de comunicação: seus objetivos e papéis

  • Capitulo 7: Espectador ou leitor: A quem a notícia interessa

  • Capitulo 8: Empresa: Quem é o Porta-voz?

  • Capitulo 9: Assessoria de comunicação: uma ajuda sempre bem vinda

  • Capitulo 10: Veículos de comunicação: Entenda os bastidores

  • Capitulo 10: Jornalismo atual: a realidade das redações - Bônus

Módulo 4: O perfil de cada canal de comunicação. Dicas importantes para usar a mídia a seu favor

  • Capitulo 11: Televisão

  • Capitulo 12: Rádio

  • Capitulo 12: Rádio - Uma pequena, mas importante dica adicional - Bônus

  • Capitulo 13: Mídia Impressa

  • Capitulo 14: Redes Sociais

  • Capitulo 15: Perfil de conteúdo para cada mídia

Módulo 5: Como a empresa deve se comunicar

  • Capitulo 16: Entrevistas: Como performar bem

  • Capitulo 17: Entrevistas: Quais perguntas o repórter vai fazer?

  • Capitulo 18: Entrevista coletiva

  • Capitulo 19: Entrevista em eventos

  • Capitulo 20: Clipping: Uma análise das entrevistas

  • Fabiane Ribas

    Fabiane Ribas

    Fundadora do F5COM

    Fabiane Ribas é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e pós-graduada em Gramática e Linguística. Ela já trabalhou no IESDE, como assessora de comunicação, e em 2007, decidiu empreender fundando a Conexa Comunicação, empresa especializada em Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais, focada em desenvolver estratégias de visibilidade, imagem e relacionamento. Recentemente, fundou a F5COM, empresa que auxilia os negócios do universo digital, otimizando processos e capacitando seus clientes a operar aplicativos que protegem melhor os usuários.

Instrutores
Fabiane Ribas

Fabiane Ribas

Fundadora do F5COM

102

cursos

7.363

alunos

322.835

matrículas

Tenha acesso ilimitado
aos cursos para todos os colaboradores da sua empresa.

Receba nossa newsletter